Cidadeverde.com

Após reunião com governo, sindicatos convocam coletiva sobre salários

Imprimir
  • vlcsnap-2014-12-02-19h03m31s219.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-12-02-19h03m24s175.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-12-02-19h03m22s147.jpg TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2014-12-02-19h03m18s109.jpg TV Cidade Verde

Depois de se reunirem com o secretário estadual de administração, João Henrique Sousa, sindicatos de servidores do Governo do Piauí convocaram entrevista coletiva para esta quarta-feira (3), quando irão se manifestar a respeito da proposta de reajuste salarial e a continuidade ou não dos movimentos grevistas. 

O governo garantiu que irá pagar neste mês os reajustes garantidos em lei e previstos para o último novembro. "Na realidade, os contracheques do mês de dezembro já contemplarão esse reajuste que estava previsto em lei na Assembleia Legislativa", disse João Henrique. 

No entanto, ainda restaram dúvidas. Andrea Magalhães, do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, lembrou que o salário de novembro já deveria ter sido reajustado, e não só o de dezembro. Além disso, na proposta do governo, metade do pagamento dos servidores aconteceria na outra gestão, uma vez que alguns funcionários só receberão no início de janeiro. 

O descumprimento dos acordos foi provocado, segundo o governo, por conta do estouro do limite de gasto com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, o descontentamento dos trabalhadores levou a realização de várias paralisações na saúde, segurança e outras áreas. No sistema prisional, agentes penitenciários ainda estão em greve. 

A coletiva de imprensa dos sindicatos será na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindespi), a partir de 11h. Na ocasião, um grupo de categorias trabalhistas irá lançar o Fórum Estadual em Defesa e Valorização do Serviço Público. 

com informações de Egídio Brito (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais