Cidadeverde.com

Em luta eletrizante, Jones derrota Cormier e mantém cinturão do UFC

Imprimir

Neste sábado, Jon Jones escreveu mais um capítulo vitorioso no MMA e deu outro passo para se tornar o maior nome da história do esporte. No tão esperado duelo contra Daniel Cormier, no UFC 182, em Las Vegas (EUA), o americano manteve pela oitava vez o cinturão dos meio-pesados da organização, recorde da categoria e pôs um ponto final na rivalidade entre os dois, ao superar o adversário por decisão unânime dos juízes.

O duelo começou a mil por hora, com os dois trocando golpes de maneira alucinante, até que Jones surpreendeu e conseguiu a queda, após Cormier tentar um chute. O desafiante conseguiu se levantar o restante da parcial foi de trocação, com o campeão explorando chutes baixos. O assalto seguinte seguiu de tirar o fôlego, que nenhum dos dois aliviando na trocação.

Com os atletas acusando mais o cansaço, o terceiro assalto foi mais lento do que os outros, mas Jones continuou usando os chutes no corpo e joeljo, além do clinche, para tentar as cotoveladas. Já "DC", estava aproveitando mais os uppers e acertou duros golpes no fim da parcial, que levantaram o público. No quarto round, o campeão novamente derrubou o adversário e conseguiu travá-lo por cima, contando pontos importantes na visão dos juízes.

A decisão de quem seria o campeão dos meio-pesados foi para a última parcial. Em boa parte deste round, ambos ficaram agarrados na grade, com Jones pressionando Cormier, mas sem muitos ataques. "Bones", no fim, arriscou uma cotovelada giratoria e escapou de ser quedado, ao ficar em pé com uma perna só. Ao soar o gongo, os dois ainda trocaram socos e quase sobrou para o árbitro Herb Dean, que estava no meio. A decisão ficou com os juízes, que deram para o campeão. 

- Quem me vaiou vai ter que aturar. Podem falar o que quiser, mas estou invicto na carreira. Eu coloquei ele para baixo umas cinco vezes e ele não conseguiu nenhuma. É por isso que sou o campeão do UFC - afirmou Jones, em entrevista após o combate.

Com esse resultado, Jones agora soma 21 vitórias e apenas uma derrota no cartel. "Bones" acumula 12 triunfos consecutivos na franquia e deve esperar o vencedor do duelo entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, dia 24 de janeiro, para saber quem será seu próximo adversário.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais