Cidadeverde.com

Strans tira dúvidas mais frequentes sobre o sistema de integração em Teresina

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

As mudanças no sistema de integração das linhas de ônibus de Teresina passaram a valer neste último sábado (20), mas a população ainda tem dúvidas com relação ao funcionamento. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o gerente de Fiscalização e Controle da Strans, Vinícius Rufino, esclareceu algumas das dúvidas mais frequentes. 

Integração de zonas - Rufino esclareceu que só é permitida a integração de uma zona para outra, nunca dentro da mesma zona. "Além disso, não há integração nas linhas diametrais e circulares, como Mocambinho-Porto Alegre", completou.

Erro no sistema - O gerente disse que quando a integração entre zonas não for permitida, o usuário do transporte deve se dirigir até a sede da Strans para ser ressarcido em caso de erro no sistema.

Tempo limite - O tempo de integração acontece quando o usuário passa pela primeira catraca. Daí para o outro ônibus, o tempo limite é de duas horas para continuar valendo a integração.

Paradas e percursos - Nenhuma parada ou percursos de ônibus foram mudados de lugar, garantiu o gerente da Strans.

Terminais de integração - O prazo para a construção e implantação dos terminais é de um ano. Portanto, ainda não estão sendo usados. "Quando formos colocar os terminais, vamos trabalhar de forma educativa e informativa", acrescentou Rufino.

Timon - Ônibus que saem de Teresina não participam do programa da integração, nem mesmo a cidade de Timon (MA).

Demora nas paradas - Com as faixas exclusivas para ônibus, a prefeitura estima que a demora nas paradas deve diminuir pelo menos 15 minutos.

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais