Cidadeverde.com

Rone prende suspeito de matar garota de três anos por vingança

Imprimir

Atualizada às 11h

O suspeito de arremessar a menina Nayara, de três anos, e depois estrangulá-la, Edemir Francisco da Silva Batista, 29 anos, já tem pelo menos 12 processos na Justiça, a maioria por violência doméstica. Ele já foi condenado por lesão corporal e resistência e cumpria liberdade condicional por outro crime de roubo qualificado e lesão corporal grave, no qual foi condenado a oito anos de prisão ainda em 2008. 

A maioria dos crimes foi cometida no município em que matou a criança, em Monsenhor Gil. Sobre a morte de Nayara, a polícia disse que a mãe presenciou a morte da filha às 3 horas da manhã, mas só foi à delegacia por volta das 6h30 porque estava sendo ameaçada pelo suspeito com uma faca. Ela aproveitou que ele saiu para ir à delegacia e disse também que ele a teria mandado inventar a história do porco. 

Atualizada às 8h

O suspeito de ter assassinado uma garota de três anos, no município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, foi preso por volta das 19h, deste domingo (07). Edemir Francisco da Silva Batista, 30 anos, foi localizado por policiais do Rone na cidade de Curralinhos.  O crime teria ocorrido porque a mãe de Nayara, identificada como Naiene dos Santos, teria se negado a manter relações sexuais com o suspeito. 

Rone mostra o acusado após a prisão

"Acreditamos que ele não vai dizer que é o autor, mas as evidências apontam para ele e as provas testemunhais são evidentes. Desde que fomos comunicados do caso, deslocamos três viaturas para a região, cercamos a área, realizamos abordagens a pessoas e veículos e à noite, conseguimos prendê-lo", explica o tenente-coronel Raimundo Sousa, comandante da Rone. 

A pequena Nayara foi encontrada morta dentro de uma rede, na casa onde residia o suspeito, identificado como Edemir Francisco. À polícia, Naiene dos Santos, mãe da criança, informou que estava na casa do cunhado, fugindo da violência do marido, que a espancava.

De acordo com a Polícia Civil de Monsenhor Gil, ela apresentou contradições no depoimento e, por isso, era também considerada suspeita. A hipótese, porém, foi descartada pois outra filha de Naiene, de 10 anos de idade, que contou detalhes do crime e apontou o tio como autor da violência. A criança disse que ela e outra irmã também foram agredidas, mas conseguiram sair correndo. 

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Saú Laurentino, a menina que foi morta tinha sinais de espancamento no rosto e no tórax. “A criança relatou que sua irmã foi jogada contra a parede”, afirmou.

Edemir Francisco foi encaminhado à Central de Flagrantes. 

Nota da Secretaria de Segurança 

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, através de uma operação do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), prendeu na noite deste domingo (07), Edemir Francisco da Silva Batista, de 30 anos, na cidade de Monsenhor Gil. Ele é suspeito assassinar uma criança de apenas 03 anos de idade no município. 

 A prisão aconteceu após denúncias de populares de que o acusado estava tentando se refugiar  no município de Curralinhos.
O comandante do BPRONE, Coronel Francisco Sousa, estará disponível para atender a imprensa a partir das 8h da manhã desta segunda-feira, na sede do Batalhão.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais