Cidadeverde.com

CBF confirma: Léo Moura não pode atuar pelo Coritiba em 2015

Imprimir

A novela envolvendo a volta de Léo Moura parece ter chegado ao fim. E não foi um final feliz para o lateral-direito. O diretor do Departamento de Registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, afirmou que um jogador não pode defender três equipes em uma mesma temporada, de acordo com os regulamentos da entidade brasileira e da Fifa.

"São três regulamentos que afirmam claramente: o de competições da CBF, o de registros da CBF e o da Fifa. O Coritiba pode até contratar, mas o jogador não pode atuar por três clubes", afirmou Buzzoni em entrevista ao ''SporTV''.

O artigo 5 do Regulamento da Fifa de Transferência de Jogadores diz que atletas só podem disputar partidas oficiais por dois clubes na temporada. Para a Fifa, temporada “é o período iniciado com a primeira partida oficial do campeonato nacional relevante, com o término na última partida deste mesmo campeonato".

Em 2015, Léo Moura disputou a Copa do Brasil pelo Flamengo . Pelo Strikers, jogou a NASL, a segunda divisão do f utebol americano. Assim, está impedido de atuar em qualquer outro clube na atual temporada do futebol brasileiro.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais