Cidadeverde.com

Incêndio atinge cobertura de prédio na zona Leste de Teresina

Imprimir
  • apfogo01.jpg .
  • IMG_0110.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0103.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0099.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0094.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0091.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0090.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0084.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • IMG_0079.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Atualizada às 17h59

Um incêndio atingiu a cobertura de um prédio no bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina (PI), na tarde desta segunda-feira (29). O incidente aconteceu no condomínio Horto dos Ipês, na avenida Lindolfo Monteiro. 

Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros de Teresina (PI) foram deslocadas para o local por volta de 17h. O fogo atingiu somente um quarto de um apartamento no 17º andar e foi controlado por volta das 17h50.  

O sargento Amaranes, do Corpo de Bombeiros, informou que duas pessoas ficaram presas no elevador no 10º andar, mas já foram libertadas. Não há feridos no incidente. 

Ainda não se sabe o que teria ocorrido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um curto-circuito pode ter dado início ao incêndio. Mas também há suspeita de vazamento de gás. 

A moradora do apartamento, a técnica em enfermasgem Eliane Cardoso, contou ao Cidadeverde.com que ainda tentou apagar as chamas quando sentiu o cheiro de algo queimando. Mas percebeu que o fogo estava intenso e deixou o local.

Eliane disse ainda que tentou disparar o alarme e retirar o extintor de incêndio, mas não conseguiu. A técnica em enfermagem afirmou que chegou ao quarto e viu o fogo na cama. Ela suspeita que um curto-circuito tenha começado no ventilador ao lado da cama. As janelas do apartamento estouraram com as chamas.

No apartamento mora uma idosa de 84 anos que utiliza cadeira de rodas. Ela e mais duas pessoas estavam no imóvel no momento em que o fogo começou.

O local foi liberado pelos bombeiros no início da noite. Somente a moradora foi autorizada a retornar para o apartamento e por meio das escadas.

Maria Romero (flash do local)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais