Cidadeverde.com

Sport bate Inter com dois de André e dispara na liderança

Imprimir

A liderança do Campeonato Brasileiro tem dono por mais uma rodada. E com sotaque nordestino. Jogando na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Internacional por 3 a 0 com dois gols de André e disparou na ponta após a décima rodada da competição.

O clube agora chega aos 22 pontos e garante, pelo menos, dois de vantagem para o ‘pelotão' que vem em segundo: Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Grêmio. O Internacional, que poupou pensando na Libertadores e ainda sofreu com diversos destaques, estacionou na modesta décima colocação, com 13 pontos.

O Sport ainda manteve o 100% de aproveitamento em casa. Seis jogos e seis vitórias na Ilha do Retiro. O clube pernambucano, de quebra, chegou à marca de 12 jogos invicto, a melhor desde abril de 2013. O Internacional, por outro lado, segue sem vencer longe de seu estádi0 - três empates e três derrotas.

O Sport abriu o placar ainda aos 10 minutos do primeiro tempo. Maikon Leite invadiu a área e foi derrubado por Alan Costa: pênalti. Na cobrança, André deslocou Muriel e marcou o primeiro do líder do torneio.

Aos 30, Marlone, que fazia seu primeiro jogo na Ilha do Retiro, aproveitou cruzamento de Maikon Leite e, de primeira, marcou um golaço. Seis minutos depois, Régis achou André na entrada da área, e o centroavante chutou na saída do goleiro para fazer seu segundo na partida.

Aguirre se ‘dobrou' para montar a equipe do Internacional com 14 desfalques e ainda poupou nomes importantes como D'Alessandro, Rodrigo Dourado e Lisandro López. O Sport não contou com Diego Souza e Wendel, suspensos.

O Sport voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí em Santa Catarina, em jogo marcado para as 11h. No mesmo dia, o Internacional repetirá o duelo das oitavas de final da Libertadores e pegará o Atlético Mineiro, dentro de casa, às 18h 30.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais