Cidadeverde.com

Corinthians faz lição de casa contra Ponte Preta e cola no G-4

Imprimir

O Corinthians de Tite pode ter enfraquecido bastante após saídas de jogadores com Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos, mas ainda é regular. Depois de retomar o caminho das vitórias diante do Figueirense , na semana passada, o time alvinegro recebeu a perigosa Ponte Preta nesta quinta-feira, em Itaquera, e precisou de apenas um tempo para triunfar. Dominante antes do intervalo, mas periclitante na segunda etapa, fez 2 a 0 graças a gols de Jadson e Vagner Love e saiu da décima rodada do Campeonato Brasileiro com os três pontos. 

O resultado levou o time paulistano aos 19 pontos e à quinta colocação da competição nacional - a três pontos do líder, Sport . Por sua vez, fez a equipe do interior estacionar nos 16 pontos e na oitava posição - a boa fase do início do campeonato, definitvamente, já acabou. Corinthians e Ponte Preta voltam a campo no próximo domingo. Ás 16h (de Brasília), o time comandado por Tite pega o Goiás , fora de casa. Já às 18h30, a equipe de Guto Ferreira encara o Palmeiras , na Arena Pantanal.

O Corinthians foi superior à Ponte Preta apenas durante o primeiro tempo do confronto desta quinta-feira, em Itaquera. Mesmo sem ser brilhante como no início do ano, o time paulistano ditou o ritmo do jogo nos 45 minutos iniciais e só não foi aos vestiários com o triunfo garantido por causa de Marcelo Lomba. O goleiro da Ponte se destacou e fez pelo menos duas grandes defesas em finalizações de Malcom - o que somente adiou o que aconteceria pouco antes do fim do primeiro tempo. Após boa trama de Renato Augusto e Elias, Jadson, como um legítimo centroavante, abriu o placar e deu justa vantagem ao Corinthians perto do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, porém, a Ponte Preta enfim se dispôs a atacar. E, obviamente, tirou o Corinthians da zona de conforto. Depois de Lomba exercer nova linda defesa, desta vez em chute de Jadson, o time visitante cresceu no duelo e flertou com o empate até os últimos minutos de bola rolando. Aí, porém, foi Cássio quem apareceu. 

O arqueiro trabalhou para frustrar as investidas da Ponte em algumas ocasiões e até machucou o braço ao evitar gol olímpico de Renato Cajá - nada que o tirasse da partida. Na principal chance campineira no duelo, Diego Oliveira driblou Cássio e teve finalização desviada em cima da linha por Gil. Era a chance para o empate. Que não veio. No fim, Vágner Love ainda ampliou o placar. O Corinthians fez 2 a 0 e venceu a segunda partida consecutiva no Brasileiro.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais