Cidadeverde.com

Teresina sedia 3º Eco Piauí para discutir o uso consciente da água

Imprimir

O Governador pelo Brasil do Conselho Mundial da Água, Newton Azevedo, está em Teresina para discutir soluções urgentes relacionadas à  preservação hídrica. O 3º Eco Piauí deve reunir mais 800 pessoas e questões importantes serão discutidas e levadas para 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018, em Brasília. 

“Infelizmente isso não acontece só aqui e estamos nos preparando para o Fórum Mundial, que acontecerá em março de 2018, pela primeira vez, no Hemisfério Sul. Nossa ideia é passar por todas as cidades brasileiras para conhecer a realidade de cada uma”, disse Azevedo. 

O governador elenca quatro pontos fundamentais para melhorar a questão hídrica no país: planejamento integrado, gestão, tecnologias e recursos. 

“Aqui em Teresina, por exemplo, você não consegue resolver o assoreamento se não trabalhar a coleta e tratamento de esgotos, na proteção dos mananciais, na coleta efetiva e bem feita dos resíduos sólidos e nada disso é possível se não melhorar a gestão”, reitera Azevedo, acrescentando ainda ações importantes como o reuso da água e dessalinização. 

“Só conseguimos fazer estas intervenções hídricas- seja em Teresina ou em outro cidade do país- com investimentos, disse o Governador pelo Brasil do Conselho Mundial da Água. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais