Cidadeverde.com

Agente penitenciário e soldado da PM são presos suspeitos homicídio na zona Norte

Imprimir
  • vlcsnap-2015-05-06-07h31m12s98.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-05-06-07h31m10s65.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-05-06-07h31m04s4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-05-06-07h30m58s202.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vlcsnap-2015-05-06-07h30m54s134.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

A Delegacia de Homicídios prendeu na manhã desta terça-feira(14) um agente penitenciário e um soldado da PM suspeitos de matar Eduardo Santos Oliveira da Silva e tentar matar Samira Gomes da Cruz. A polícia cumpriu mandado de prisão preventiva na zona Norte de Teresina. 

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, foram presos Francisco Sales dos Santos Neto e Fábio da Silva Santos, nos bairro Parque Alvorada e Vila São Francisco Norte. 

O crime ocorreu no dia 05 de maio na avenida Josué Moura Santos, no bairro Monte Alegre, região da Santa Maria da Codipi. O terceiro homem envolvido no crime já foi identificado e os policiais encontram-se em diligências para prendê-lo.

 

O crime foi praticado por três indivíduos que trafegavam em um veículo de cor preta, que foi apreendido na casa de um dos investigados na manhã de hoje e também um arma foi apreendida”, explicou o delegado. 

Os dois estão prestando depoimento na Delegacia de Homicídios e após as formalidades legais, o soldado será encaminhado ao presídio militar da PM e o agente penitenciário para a divisão de presídios.

Entenda o crime

Eduardo de Oliveira da Silva, 25 anos, morreu cerca de quatro horas após ser liberado da prisão sob acusação de roubo. Ele e a namorada foram sequestrados por quatro homens na Santa Maria da Codipi e levados ao bairro Monte Verde. Eduardo de Oliveira morreu após ser atingido com dois tiros na cabeça. Samira Gomes recebeu golpes de martelo e tiros nas pernas e só conseguiu pedir socorro e ser resgatada porque gritou e foi ouvida por uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas ostensivas na área.

Ainda no mês passado, Samira Gomes esteve na delegacia de Homicídio e deu detalhes do crime ao delegado Robert Lavor que comanda as investigações do caso. Pelo seu estado de saúde, ainda grave, em decorrência das marteladas e tiros nas duas pernas, a vítima saiu da delegacia socorrida por uma ambulância do Samu e está em observação.

Ela relatou à polícia que três homens a pegaram e a forçaram entrar em um carro. Samira disse que foi agredida e forçada a dar a localização do namorado, que também foi pego e levado para um matagal, onde ele foi assassinado. Na fuga, o trio atolou o carro e pediu ajuda a polícia militar. Só depois os militares souberam que tinha tido um crime na região.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais