Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito que fingia ser engenheiro e não realizava obras no PI

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem suspeito de praticar crime de estelionato fingindo ser engenheiro civil.

Preso por estelionato (foto divulgada pela Delegacia geral)

A prisão ocorreu por policiais da Delegacia Geral com mandado expedido pela justiça no final da tarde de ontem(14). O preso foi identificado como Francisco de Assis Alves da Silva, conhecido como Júnior, de 29 anos.

Segundo a investigação, Júnior fingiu ser engenheiro civil, afirmando ser formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com a polícia, ele firmou contratos na capital piauiense se passando por engenheiro da Eletrobrás, dizendo que é funcionário terceirizado pela empresa Control Engenheria.

“O preso lesou várias pessoas de boa-fé, com as quais elaborou contratos e projetos de residências em condomínios e lojas em um shopping da cidade. O acusado contratou pedreiros, mestres de obra e demais prestadores de serviços que foram ludibriados por ele. Até mesmo um engenheiro de produção foi contratado e enganado pelo falsário na suposta prestação de serviços. A atividade deste indivíduo preso pode estender-se a cidades do interior do Piauí, tais como Altos, Parnaíba, Picos, e até mesmo de estados vizinhos”, informou a Delegacia Geral.

Em um dos casos, o preso recebeu um veículo de pagamento para realizar uma obra e depois sumiu. De acordo com a polícia, o acusado sempre recebia uma parte maior de um contrato e posteriormente sumia, partindo para outro golpe.

O caso está sendo acompanhado pela delegada Karlla Brizzi. A polícia divulgou a foto do suspeito e está pedindo para que as vítimas procurem a Delegacia Geral para registrar Boletim de Ocorrência e ajudar nas investigações. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais