Cidadeverde.com

João de Deus descarta privatização e assegura servidores da Agespisa

Imprimir

O deputado estadual João de Deus (PT) descartou a hipótese de privatização da Agespisa pelo governo Wellington Dias e garantiu aos servidores que os direitos serão mantidos mesmo se houver a transformação da empresa em Instituto de Águas.

“Muita polêmica sobre esse assunto traz uma preocupação aos servidores. Mas todos tem reafirmado que eles não perderão absolutamente nada. Isso é uma mudança estrutural. Eu até propus em audiência que nós tivéssemos uma comissão com representação da Assembleia, incluindo deputados de oposição, do Ministério Público para discutir a estruturação do instituto que vai ocupar o espaço da Agespisa”,  garantiu o deputado.

Segundo ele, o objetivo é construir a transformação da Agespisa de forma dialogada. “Os servidores irão trabalhar na mesma estrutura no mesmo espaço e eu acho que a gente pode diminuir essa tensão entre todos”, completou o parlamentar.

Durante a entrevista João de Deus também enfatizou que o processo de mudança na Agespisa não se trata de privatização e sim uma concessão, como ele mesmo explica. “Essa coisa de privatizar não existe. Abrir para a iniciativa privada não é privatização. Será feito um contrato onde o Governo vai se comprometer com investimentos aquele período e o governo vai pagar. Isso pe perfeitamente natural e normal. O que não pode é ficar como está e achar isso normal”, completou o deputado.

Oposição

O deputado falou ainda sobre oposição e garantiu que acha legítimas as manifestações na Assembleia Legislativa e acrescenta que o governo não tem enfrentado dificuldades. “Não condeno a oposição ela ajuda o Governo, mas não se pode criar uma série de embaraços em votações”, completou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais