Cidadeverde.com

Corpo de piauiense é encontrado em parede falsa em SP; marido confessou o crime

Imprimir

A piauiense Ana Katarina Silva, 29 anos, foi encontrada morta após quase 20 dias desaparecida no Capão Redondo, zona Sul da cidade de São Paulo (SP). A mulher morava com três filhos e o marido, que está preso e confessou o crime à polícia. O corpo foi encontrado em uma parede falsa da residência do casal. Ela é natural do município de Buriti dos Lopes (281 Km de Teresina) e será sepultada em São Paulo.

O tio da vítima, Marcos Holanda, que também mora na capital paulista, declarou ao Cidadeverde.com que desconfiou do marido de Katarina logo que a sobrinha desapareceu. Ainda no dia 30 de junho, ela deixou de visualizar as mensagens no aplicativo WhatsApp.

Contudo, o suspeito contou à família que ela havia saído de casa para trabalhar às 6h40 do dia seguinte (1º). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ele chegou a registrar boletim de ocorrência informando o desaparecimento da esposa.

"Ela era muito viciada nas redes sociais, estava sempre com o celular, não deixava por nada. Assim que ele nos informou que ela não havia voltado para casa, nós começamos a juntar um quebra-cabeça. Se ela tivesse saído para trabalhar pela manhã, ela teria visualizado o Whatsapp, ela sempre fazia isso", declarou ele.

Essa e outras informações sobre o comportamento suspeito do marido e da rotina da vítima foram informadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) paulista. Após as primeiras diligências da polícia, a polícia informou que o suspeito confessou o crime. Ele é de São Paulo e teve prisão temporária decretada. 

"Ele mesmo contou que havia matado ela. Segundo ele conta, ele deu um soco no rosto e depois usou uma faca para matar. Depois a perícia detectou que a parede havia passado por uma modificação recente e o corpo foi encontrado", disse.

Marcos relatou que a vítima havia feito boletim de ocorrência contra o companheiro em setembro do ano passado. Embora a família não soubesse de relatos de agressão contra Katarina, ela queria a separação e o marido não aceitava.

"Atualmente, eles estavam em processo de separação. Eles tinham um filho de oito anos, outro de cinco e outro de três anos", disse. As crianças estão com a avó paterna. 

De acordo com a família, a vítima morava na capital paulista desde os 17 anos. Na cidade moravam outros familiares, que chegaram a fazer campanha online para encontrar a jovem desaparecida. A irmã de Katarina, Fátima Antônia Silva, lamentou a frieza do suspeito. 

"Ele dormiu durante vários dias dentro da casa com o corpo dela na parede. Ele foi muito frio", declarou. 

A família ainda fazia a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) na tarde deste sábado (18). A intenção era realizar o sepultamento no Piauí, mas devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não será mais possível fazer o transporte.  

O corpo de Katarina será sepultado no cemitério Vale dos Reis. O tio de Katarina pediu justiça.

"A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Esperamos que se faça justiça, a família está muito abalada. Queremos realmente que a justiça seja feita", declarou ele. 

Prisão

Procurada, a SSP-SP informou por meio de nota que realizou a prisão temporária do marido de Katarina, no último dia 16. Ele ficará preso por 15 dias. Veja a nota na íntegra: 

"Policiais do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam um homem de 36 anos acusado de matar a esposa e esconder o corpo em uma parede falsa da casa onde moravam, na zona sul da Capital. 

No dia 3 de julho, ele esteve no 47º DP e registrou o desaparecimento da esposa, Ana Katarina da Silva Sousa, de 29 anos. A Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP passou a investigar o caso e encontrou o corpo da vítima, levando à confissão do marido, que está preso temporariamente por 15 dias."

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais