Cidadeverde.com

Mototaxistas se reúnem com secretário e relatam assaltos feitos por passageiros

Imprimir

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (22), com representantes de mototaxistas e taxistas de Teresina. As categorias reclamaram da segurança da cidade e da falta de blitz e relataram casos em que passageiros e profissionais piratas cometem crimes.

 

 

Segundo o presidente da cooperativa de mototaxistas, Antonio de Moura Fé Neto, o encontro foi proveitoso. “Viemos solicitar que a polícia faça mais abordagens e averigue quem não são os motaxistas regulares”, informou. 

Moura explica ainda que nos últimos 24 dias foram registrados 15 assaltos contra as categorias, sendo sete vítimas taxistas e oito mototaxistas. “É muito pouco tempo para tanto crime. Trinta por cento são atos dos próprios passageiros. A gente não pode julgar quem quer que seja, temos que fazer a corrida. Infelizmente as barreiras policiais não estão sendo realizadas com muita frequência e quando acontecem só revistam o condutor, nunca o passageiros”, informa. 

O presidente da cooperativa informa ainda que nesses casos em que o passageiro é o criminoso, há muita violência e agressão. Segundo ele, o maior número de casos está ocorrendo atualmente na zona leste, nos bairros Planalto Ininga, Piçarreira e Planalto Uruguai, além da Vila Irmã Dulce, Angelim e Vamos Ver o Sol, na zona sul. “Na maioria das vezes são passageiros que pedem corrida quando estamos passando pela avenida”, informa. 

Pirata
Moura revela também que a cooperativa tem informação de que há três mototaxistas piratas que estão praticando assaltos contra os clientes. “As vítimas preferenciais são mulheres e a atuação no fim de semana. Um deles já foi identificado. No último sábado, ele pegou uma mulher nas proximidades de uma casa de shows no bairro Morada Nova e além de assaltar, agrediu muito. Ele anda em uma moto Fan preta sempre com o 38 na cintura”, informou. 

Usado
O presidente da cooperativa relatou ainda o caso de um mototaxista que teria participado involuntariamente de uma ação criminosa. “Há três semanas um homem pediu uma corrida do centro em direção à zona sul. No meio do caminho ele pediu que o mototaxista parasse um pouco distante de uma farmácia para trocar um dinheiro, mas na verdade ele foi fazer um assalto. Depois disso, ele ainda assaltou o mototaxista”, declarou. 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais