Cidadeverde.com

Santos busca empate, 'respira' no Brasileiro e freia Flamengo

Imprimir

Ronda Rousey foi privilegiada com um ótimo jogo de futebol neste domingo, no Maracanã. Recebendo o Santos , o Flamengo saiu na frente no primeiro tempo do confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro , mas permitiu a reação do adversário nos 45 minutos finais e deixou os torcedores que encheram o estádio com um gosto amargo após o empate por 2 a 2. Alan Patrick e Emerson fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Ricardo Oliveira e Lucas Lima responderam pelo lado paulista. Veja como foi a partida minuto a minuto.

O resultado mantém o Santos (15º) fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos, três a mais que o Goiás , 17º. Já o Flamengo teve freada a arrancada das últimas duas rodadas, alcançando os 20 potnos e seguindo na 11ª colocação.

O clube rubro-negro foi amplamente superior em relação ao alvinegro, dominando completamente a etapa inicial. Bem coletivamente, a equipe carioca tomou controle da posse de bola e não deu chances para o Santos chegar com perigo ao gol de Paulo Victor, ameaçado apenas após uma jogada individual de Gabriel pela direita, que terminou em defesa fácil para o goleiro.

Do outro lado, Vanderlei foi obrigado a trabalhar desde o início do confronto, mas foi só nos minutos antes do intervalo que o Flamengo conseguiu vazá-lo. No primeiro gol, aos 39min, Alan Patrick recebeu na entrada da área e encheu o pé direito, acertando sobre o camisa 1 santista para abrir o placar.  Dois minutos depois, nova investida rubro-negra, desta vez pelo lado direito do ataque. Emerson recebeu de Canteros na velocidade, deixou Zeca pra trás e tocou sobre Vanderlei para ampliar.

De volta do invervalo, Dorival Júnior optou por deixar seu time mais solto, tirando o zagueiro Paulo Ricardo do meio-campo para a entrada de Marquinhos Gabriel. Exposta na defesa, a equipe paulista partiu para cima e precisou de 6min para diminuir. Lucas Lima cobrou o escanteio e Ricardo Oliveira desviou de cabeça, encurtando a diferença no placar.

Responsável pela saída de bola do time ao lado de Renato, Lucas Lima se destacou, iniciando as jogadas e concluindo-as. Foi desta forma que o meia marcou o gol de empate santista, tão bonito quanto o de Alan Patrick: de primeira, ele pegou de pé esquerdo e mandou no ângulo de Paulo Victor, que esticou o braço, encostou na bola, mas não evitou a igualdade aos 27min.

A partida do empate, o jogo ficou aberto, com os dois times criando boas chances de gol, especialmente os cariocas, que esbarraram em Vanderlei e tiveram que satisfazer com um ponto apesar da pressão final.

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
Coritiba 1 - 1  Goias            
Palmeiras 0 - 1  Atletico-PR            
Figueirense 3 - 1 Ponte Preta            
Flamengo 2 - 2  Santos            
Internacional 0 - 0 Chapecoense-SC            
Joinville 2 - 0 Avai            
Sport Recife 0 - 0 Cruzeiro


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais