Cidadeverde.com

Sasc escolhe membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos

Imprimir

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania realizou, no auditório do órgão, a sessão onde foram escolhidos os novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Eles representam várias instituições, entre elas: igrejas, movimentos afro, a Prefeitura de Teresina, secretaria de estaduais, o movimento LGBT e a Federação de Comunidades Terapêuticas do Estado do Piauí (Fecomtepi).

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também indicou membros estava representada pela Dra Justina Soares; a Defensoria Pública, defensora pública Viviane Setúbal e o Ministério Público, pela promotora Myrian Lago. O evento foi organizado pela Diretoria de Direito Humanos da Sasc.

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, prestigiou o evento e assumiu compromissos para a área: “A Sasc está trabalhando em ações de prevenção, proteção e defesa dos direitos humanos no Plano Plurianual 2016-2019. O enfrentamento às discriminações também será contemplado com previsão orçamentária própria”. Na oportunidade, o secretário adiantou o endereço onde funcionará o Conselho Estadual de Direitos Humanos: “Será na Casa dos Conselhos, na avenida Pinel nº 620, no bairro Cabral e contará com o apoio logístico da Sasc, que disponibilizará ainda uma secretária administrativa para o Conselho”, acrescentou.

Os organizadores aproveitaram a oportunidade, para fazer o convite para Conferência Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 10,11 e 12 de dezembro de 2015. O tema será: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”.  “Novamente estaremos todos lá, apoiando e participando, dessa que será uma das maiores conferências já realizadas no nosso Estado; sobre tema”, concluiu o secretário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sasc