Cidadeverde.com

Detentos cavam buraco, escalam muro e fogem da Irmão Guido

Imprimir

Três detentos fugiram da cela dois, do pavilhão B, da penitenciária Irmão Guido, na BR-316 saída para Demerval Lobão (a 30 quilômetros de Teresina), no início da tarde de ontem(30).

Os presos serraram a cela onde estavam, quebraram os cadeados de uma cela que estava isolada e escavaram durante a madrugada de sábado para domingo. Com o buraco saíram na lateral do presídio, fizeram uma corda de lençóis (teresa) e escalaram o muro. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, a fuga só não foi em massa porque o militar que fica na guarita externa percebeu e disparou como forma de alerta a segurança do presídio. 

O fato aconteceu por volta das 14 horas de ontem. 

Os presos foram identificados como: John Eduardo de Sousa Alves que é sentenciado por formação de quadrilha e porte ilegal de armas; Heloilson Oliveira Dias sentenciado por porte ilegal de armas e roubo qualificado e Antônio Fredison Pereira Passos que é preso provisório.

A direção do presídio já está em diligência no sentido de recapturar os detentos fugitivos. 

 

NOTA DA SECRETARIA DE jUSTIÇA
 
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que está atuando, por meio da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) e em conjunto com a Polícia Militar, na recaptura dos três detentos que fugiram da cela 2 do pavilhão B da Penitenciária Regional Irmão Guido no último domingo (30) – Antônio Fredison Pereira Passos, Heloilson Oliveira Dias e John Eduardo de Sousa Alves. Constatada a fuga, a gerência da unidade realizou o procedimento padrão, comunicando à Dipe, Polícia Militar e à Força Tática para que se iniciasse a diligência de recaptura, bem como a recuperação da estrutura danificada pelos fugitivos. A Sejus ressalta que continua intensificando as vistorias nas unidades penitenciárias e reforçando a cooperação no trabalho de recaptura, como a que aconteceu nesse final de semana e que possibilitou a prisão de dois fugitivos da Irmão Guido.

Secretaria de Estado da Justiça do Piauí 
Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus 
Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais