Cidadeverde.com

Uruçuí: Polícia prende suspeito de tráfico conhecido como "Gato a Jato"

Imprimir

Uma ação entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de Dyego da Silva Almeida, vulgo " Gato a Jato", que, segundo a polícia, seria um dos traficantes de drogas mais procurados de Uruçuí. Ele foi preso por volta das 16h de domingo (30), na zona rural do município de Benedito Leite (MA), às margens do rio Balsas, em uma fazenda.

Segundo o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, Dyego estava foragido há mais de quatro meses, após fugir de uma abordagem policial. "Contra Dyego já havia mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Uruçuí. Requisitamos a prisão preventiva dele devido a uma tentativa de homicídio contra uma pessoa da cidade no final de 2014, além de termos encontrado crack próprio para comercialização na casa dele em uma denúncia anônima durante abordagem policial há quatro meses. Chegamos a conduzir um dependente que iria trocar um par de tênis por droga, configurando, assim, o tráfico. Ele, inclusive, conseguiu fugir para Balsas (MA) naquela oportunidade, mas agora conseguimos prendê-lo", comemora.

 


Material apreendido com o suspeito

 

A prisão se deu após informações de trabalhadores da fazenda localizada no Maranhão que desconfiaram da presença de Dyego e de mais duas pessoas. Segundo o capitão Reginaldo, sub-comandante do 10º BPM de Uruçuí, o suspeito estava com mais duas pessoas às margens do Rio Balsas. "Abordamos todos e depois liberamos um casal que estava com Dyego. Temos informações de que seu apelido de Gato a Jato se deve pela rapidez que ele entrega a droga conduzindo uma moto", informa.

O delegado Jarbas Lima ressaltou a abnegação dos policiais que participaram da prisão. "Gostaria de reafirmar o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar com a segurança pública de Uruçuí e região. Mesmo em um domingo à tarde, estávamos trabalhando para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva e retirar do convívio social mais um indivíduo danoso à comunidade de Uruçuí", destacou. 

O preso se encontra recolhido na delegacia de Uruçuí aguardando transferência para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano. Participaram da prisão de Dyego os soldados F. Nascimento, Paulo Arthur e Aragão, além do capitão Reginaldo e do delegado Jarbas Lima. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais