Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Alunos se abanam em escola sem ventilador

Imprimir

Alunos da Unidade Escolar Tomás Arêa Leão Filho, no bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina, chamaram a equipe do Notícia da Manhã para denunciar a situação precária da escola.

A reportagem, exibida nesta terça(1), foi ao ar no quadro Você Faz Notícia e mostrou que o telhado e os banheiros da escola estão danificados e que o prédio possui muitas infiltrações.

Mas a reclamação maior do alunado é quanto ao calor. Na unidade praticamente todas as salas estão com ventilador quebrado. Para enfrentar o problema, uma alternativa encontrada pelos alunos foi usar pedaços de papelão como abanador. “O calor é enorme, queremos até sair das aulas, porque a gente não aguenta”, disse a estudante Maria da Cruz Pereira. Já a aluna Carlivania Sousa completou: “Todo mundo sabe que o calor de Teresina é aterrorizante”.

Outro problema enfrentado pelos alunos da escola é a falta de segurança. Segundo a estudante Socorro Cardoso, as aulas se encerram dez da noite e todos correm riscos. A diretora da Unidade, Lourdes Silva, informou que desde janeiro deste ano encaminha ofícios para a Secretaria Estadual de Educação solicitando segurança, ventiladores, bebedouros, e até agora nenhum pedido foi atendido.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação disse que não houve comunicado oficial por parte da direção da escola sobre esses problemas e que uma equipe técnica do órgão vai até a unidade para apurar a situação denunciada.

Veja na íntegra a reportagem!

Participe também do quadro Você Faz Notícia, enviando reclamações e sugestões de reportagens pela página do Notícia da Manhã no portal cidade verde. Clique no link: http://cidadeverde.com/programas/noticia-da-manha

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais