Cidadeverde.com

Laércio vista Casa da Sopa; entidade prepara a festa de Cosme e Damião

Imprimir

No Cidade Viva, desta quarta(2), Laércio Andrade mostrou sua visita à Casa da Sopa, que funciona na rua Franciso Nunes da Rocha, 1868, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

O local fornece almoço e janta para 30 famílias, todos os dias, e sempre às terças-feiras a famosa sopa. Cerca de 40 voluntários trabalham na Casa, muitos com até 14 anos na instituição.  

A visita do apresentador foi para divulgar a 41ª edição da festa de Cosme e Damião, que a Casa da Sopa promove no dia 27 de setembro. Esse ano, 1.500 crianças serão cadastradas para receberem no dia, além de guloseimas, brinquedos.

Para custear a festa, a casa da Sopa e a Associação dos Amigos da Sopa estão vendendo camisas, no valor de 10 reais; realizando bazar de roupas usadas e novas, todos os sábados, das 8 às cinco da tarde, com peças variando de 0.50 centavos a quatro reais, e ainda, vendendo cartões de bingo de prêmios doados, incluindo uma bicicleta.

Na visita, a coordenadora da Casa da Sopa, Luzinete, fez um pedido especial para os telespectadores. Ela gostaria que no dia de Cosme e Damião as pessoas adotassem uma criança e fizessem uma festa particular, em sua rua, bairro ou intituição carente.

Ao final da visita, Laércio e as voluntárias da Casa cantarolaram uma música de Cosme e Damião, que diz: "É um, dois, dois! É Cosme e Damião! Uma andorinha só não pode fazer verão".

Veja na íntegra a visita de Laércio Andrade à Casa da Sopa!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais