Cidadeverde.com

Artesanato teresinense será levado para 1ª Feira Casa Moda Piauí

Imprimir

O Artesanato teresinense será levado para 1ª Feira Casa Moda Piauí. Os artesãos e pequenos produtores assistidos pela Prefeitura de Teresina têm conquistado cada vez mais espaço nas feiras realizadas em nossa cidade. Mais uma das oportunidades de expor e ofertar suas produções se dará na 1ª edição da Feira Casa Moda Piauí, destinada a valorizar a identidade cultural dos profissionais de arquitetura e designers de interiores, artistas plásticos e artesãos da capital e atender interessados em conhecer as tendências do mercado e adquirir produtos de qualidade por preços acessíveis.

O público poderá conferir tudo isso gratuitamente nesta hoje (16) e quinta-feira (17), no Splendore Buffet, das 16 às 23 horas. O evento deve concentrar diversas lojas nos segmentos de móveis, artigos de decoração, artesanato e design. Somente a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), deve levar cerca de oito associações e grupos de artesanato.

Dentre os núcleos de produção participantes está o Polo Cerâmico do Poti Velho, Associação da Central de Compras das Bordadeiras de Teresina (ACCBT), Associação Mistura de Arte e Arte Popular, Associação dos Tecelões do Dirceu I. A arte santeira, símbolo e patrimônio cultural do Piauí, também será levada ao evento.

Além disso, o público que passar pelos estandes vai poder conferir o rico trabalho artesanal feito partir da madeira do buriti e da reutilização de pneus para fabricação de móveis e peças decorativas.  

Segundo o gestor da Semest, Olavo Braz, esse é um evento que vem de encontro às necessidades dos pequenos produtores e artesãos teresinenses de produtos utilitários e decorativos. “São peças variadas e de grande qualidade. A participação desses artesãos e produtores em eventos como esse é mais uma das formas de incentivo e valorização que estamos dando, ainda mais porque compreendemos que essas pessoas desempenham um papel fundamental no nosso contexto socioeconômico”, disse o secretário.

A estimativa de público para a feira durante os dois dias de evento chega a cerca de 10 mil pessoas, que poderão apreciar uma grande variedade no segmento de moda, artesanato, decoração e design de interiores oferecendo uma infraestrutura com conforto e segurança.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais