Cidadeverde.com

Pai e filho são mortos e irmão fica ferido em tentativa de assalto em Jurema do Piauí

Imprimir

Atualizada às 12h14

João Batista da Silva, 68 anos, e seu filho Adilson Batista da Silva, 35, trabalhadores rurais, foram mortos na noite dessa quinta-feira (17) no povoado Chapadinha, município de Jurema (581 km de Teresina). De acordo com o sub-comandante de policiamento do interior, tenente coronel Antony Soares, o roubo pode ter sido planejado. Um outro filho ficou ferido na ação e nenhuma prisão foi feita ainda.

O tenente coronel destacou que todos na cidade estão muito assustados e consternados com a morte dos dois homens. Segundo ele, é provável que a ação tenha sido planejada, porque Adilson guardava economias em casa. Uma dupla já havia roubado a família há dois meses e levado R$ 1.500,00.

"Eles eram muito humildes, daquele tipo que ainda guardava dinheiro em casa. Nem era uma grande quantidade, mas ele tinha algum valor escondido. Por isso achamos que pode ter sido alguém da região, porque provavelmente sabiam do dinheiro", informou. 

Comandante de Policiamento de São Raimundo Nonato, que atendeu a ocorrência, o capitão Pedro Vivaldo acrescentou ainda que uma dupla já havia entrado na casa anteriormente e levado parte das economias.

De acordo com ele, dois homens armados com revólveres chegaram à casa da família e o idoso reagiu e foi baleado diversas vezes no peito. O filho mais velho, quando viu o pai ser atingido, tentou intervir e um do homens desferiu uma paulada e sua cabeça. Ele foi baleado também. 

Os dois morreram no local e com a confusão a dupla fugiu sem levar nenhum valor em dinheiro ou pertence. Na casa havia R$ 2.000,00. No local moravam, além dos dois, um outro filho e a esposa do idoso, que é cadeirante e não ficou ferida na ação. 

"Foi uma barbaridade, uma crueldade. Um outro filho do idoso também foi atingido quando tentou ajudar o irmão e o pai, mas ele não faleceu. Foi levado ao hospital regional de São Raimundo Nonato e passa bem. Ele informou que foram dois homens em uma moto preta e a polícia ainda vai colher informações", declarou o tenente coronel Antony. 

Segundo o sub-comandante, a polícia está realizando buscas da região e pede que quem tiver qualquer informação sobre a dupla suspeita, que entre em contato pelo 190. Ainda não há pistas de quem seriam os autores do crime. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais