Cidadeverde.com

Crianças sofrem queimaduras de 3º grau no Piauí e família precisa de ajuda

Imprimir

Uma menina e um menino, de apenas um e dois anos, respectivamente, sofreram graves queimaduras após um acidente em casa, no município de Altos, no último sábado (18). Os dois estão em estado grave e os pais das crianças precisam de ajuda financeira e de doação de leite e fraldas descartáveis tamanho G. 

De acordo com a tia dos garotos, Jardilene de Sousa, que é empregada doméstica, as crianças estavam em casa quando o garoto, mais velho, foi até a cozinha junto com a irmã e abriu a tampa do forno do fogão.

Em uma brincadeira com a irmã, ele subiu na tampa e, com o peso, o fogão virou. No momento os pais estavam cozinhando e uma panela caiu sobre os dois irmãos.

"A menina menorzinha, que ainda não consegue caminhar direito, foi a que mais se feriu, porque ficou no local onde estava o líquido quente", disse.  

De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde os irmãos estão internados desde o último sábado (18), as duas crianças estão em situação grave e não há previsão de alta. 

Ambos são considerados grandes queimados, quando mais de 20% da área corporal sofre queimaduras. Apesar disso, o quadro clínico dos dois é estável. O garoto está na ala de queimados e sua irmã na UTI pediátrica. Ela já apresentou melhoras desde que foi internada. 

Como ajudar

A família das crianças está passando dificuldades e precisa de ajuda financeira para conseguir acompanhar os dois durante a recuperação. Os pais estão desempregados. 

Doações podem ser feitas por meio da conta bancária de uma tia das crianças, Jardilene Maria de Sousa, na Caixa Econômica Federal: Agência 0029 op- 013 conta 85963-0. 

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (86) 99499-4061. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais