Cidadeverde.com

Neymar marca no 100º jogo, mas Barça perde e deixa escapar a liderança

Imprimir

Neste sábado, Sevilla e Barcelona se enfrentaram no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol e, em mais uma partida do Barça sem Messi, os catalães saíram derrotados pelo placar de 2 a 1, com gols de Kron Dehli e Iborra para os donos da casa e Neymar para os visitantes. A partida também marcou a 100ª partida de Neymar com a camisa belgrana. O brasileiro atuou bem neste sábado, e fez um gol de pênalti, mas não conseguiu ajudar a equipe belgrana a sair com a vitória que faria com que o time assumisse provisioramente a liderança.

Os desfalques atrapalharam muito o Barcelona neste domingo, que mesmo assim acertou a trave três vezes e poderia ter empatado o jogo. Não foi apenas Messi, melhor do mundo, que fez falta ao Barça, apesar do retorno do goleiro Claudio Bravo, o time ainda teve como baixas Iniesta, Rafinha e Vermaelen – já são nove contusões musculares no Barcelona apenas neste início de temporada.

Dani Alves foi um destes atletas que ficou afastado por conta de uma lesão, o lateral, no entanto, voltou neste domingo, mas ficou apenas no banco de reservas, entrando no segundo tempo já com o placar adverso. Como consolo, a convocação para a Seleção Brasileira no lugar de Rafinha, do Bayern de Munique, que recusou a chamada de Dunga na esperança de conseguir uma vaga na seleção alemã.

Com o resultado, o Barcelona ficou com 15 pontos e permaneceu na segunda posição na tabela. Já os donos da casa, foram a oito pontos e alcançaram provisoriamente a décima colocação.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Rayo Vallecano, sábado (17), às 15h30, no Camp Nou. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Sevilla e o duelo com o Rayo Vallecano se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que ocorrerá na França. O Sevilla, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 13h15, quando encara o Eibar, fora de casa.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais