Cidadeverde.com

Chapecoense 5 x 1 Palmeiras: Verdão perde fora de casa e deixa o G-4

Imprimir

A Chapecoense respira aliviada. Depois de seis derrotas e três empates, o time de Guto Ferreira finalmente encerrou o jejum de vitórias.  Marcado por polêmicas da arbitragem, o triunfo sobre o Palmeiras, na noite deste domingo, por 5 a 1, na Arena Condá, foi o primeiro desde o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro e tirou a equipe da zona de rebaixamento. Neto, Camilo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias balançaram a rede de Fernando Prass. Dudu descontou para os paulistas.

O revés tira os comandados de Marcelo Oliveira da quarta colocação. Com 45 pontos, a equipe paulista perde a sua vaga para o Santos, que chega a 46. Com o resultado, na verdade, o Verdão cai para a sexta posição, sendo ultrapassado também pelo São Paulo. A Chape, por sua vez, alcança 34 e deixa a zona da degola, ocupando o 14º lugar.

O primeiro tempo foi marcado por duas situações: o amplo domínio da Chapecoense e uma confusão de Jailson Macedo Freitas (BA). O mandante não precisou de muito tempo para abrir o placar. Neto marcou de cabeça logo aos cinco minutos.

Depois disso, o mediador do confronto expulsou Egídio por suposta falta em William Barbio. Após receber informações do quarto árbitro, Jailson mudou de opinião e mandou o lateral-esquerdo retornar ao gramado. O lance gerou bastante polêmica, mas pouco influenciou no resultado. Não é à toa que a Chape ampliou com Camilo em boa jogada.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. As polêmicas envolvendo o trio de arbitragem, porém, persistiram. Com boas chances, a Chape ampliou o marcador com o centroavante Túlio de Melo. Contudo, no mesmo lance, o auxiliar Ivan Carlos Bohn (PR) assinalou impedimento de William Barbio. Jailson Macedo Freitas (BA) o contrariou e validou o gol, ato que gerou reclamação palmeirense.

O visitante deixou o seu de honra com Dudu dois minutos mais tarde. Quando parecia que o time de Marcelo Oliveira poderia crescer, Apodi marcou o quarto e garantiu a goleada. Para finalizar, o atacante Ananias deixou o seu após driblar Fernando Prass.

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Avaí 1 - 1 Vasco             
. Flamengo 2 - 0 Joinville            
. Cruzeiro 0 - 0 Grêmio
. Goias 2 - 3 Figueirense             
. Santos 3 - 1 Fluminense            
. Chapecoense 5 - 1 Palmeiras
. Ponte Preta 2 - 2 Corinthians


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais