Cidadeverde.com

Adiada votação de projeto que autoriza subconcessão de serviços da Agespisa

Imprimir

A votação do polêmico projeto de lei que autoriza a subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Teresina foi adiada e deve ocorrer na próxima semana. O vereador José Ferreira (PSD), líder do prefeito Firmino Filho na Câmara, defende a aprovação, levando em consideração que Teresina tem apenas 17% de saneamento básico, sendo que a população é quase 1 milhão de habitantes.

"O presidente Luiz Lobão (PMDB), motivado pela audiência pública ocorrida ontem, de imediato retirou a pauta o projeto que ia ser votado hoje e recomendou que fosse analisado por outras comissões técnicas da Casa. Acreditamos que esta votação ocorra na próxima quarta (14). Vamos torcer para que tudo ocorra em um clima de compreensão e paz e que as pessoas pensem na cidade, disse o vereador em entrevista ao Notícia da Manhã.

Se aprovada pelos vereadores, o projeto vai permitir que a Agespisa divida suas atividades com a iniciativa privada. José Ferreira reforça ainda que a possibilidade de investimentos da Agespisa é zero e cerca de 60% da água tratada é desperdiçada ao longo da distribuição.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais