Cidadeverde.com

Operação da PRF registra seis acidentes com um morto até este domingo

Imprimir

A Operação Aparecida 2015 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, até o momento, seis acidentes com um morto e quatro feridos neste feriado prolongado.  A operação iniciou às 00h de sexta(09) e segue até meia-noite de segunda(12). O maior fluxo de veículo, continua sendo registrado na BR 343, sentido litoral. 

O acidente com vítima fatal aconteceu na noite de sexta-feira, na BR 316 km 43,4, em Lagoa do Piauí/PI, envolvendo uma motocicleta que colidiu com uma vaca e não resistiu. 

A PRF realizou 425 testes de alcoolemia, cinco pessoas foram multadas e duas delas encaminhadas à delegacia por embriaguez ao volante. Também foi recuperado um carro. Até agora foram realizadas 350 autuações, 85 delas por excesso de velocidade e 46 por ultrapassagens irregulares, que estão entras as maiores causas de acidentes com morte no estado. 

A atenção da PRF agora se redobra para o retorno do feriado nesta segunda-feira (12), onde há uma concentração maior do fluxo de veículos que saíram na sexta e sábado e retornam a Capital Teresina.

Para uma maior segurança nesse retorno, a PRF chama atenção aos motoristas que:

- Descanse no domingo à noite, para evitar deslocar cansado na segunda. 
- Caso vá ingerir bebida alcoólica no domingo, escolha um condutor para que este não beba e descanse. Os efeitos do álcool interferem no organismo, causando sonolência e diminuição da atenção, mesmo não sendo registrado nos testes de alcoolemia;
- Antecipe seu retorno, viaje pela manhã, evite o fim do dia quando, historicamente, há um fluxo maior de veículo e consequente, lentidão de fluxo;
- Verifique as condições de seu veículo (documentação, equipamentos obrigatórios, combustível) para evitar ter que ficar imobilizado no percurso por problemas mecânicos;
- Não exceda os limites de velocidade da rodovia. Redobre a atenção ao passar por trechos urbanos das cidades para evitar atropelamento de pessoas e colisão com veículos locais.
- Cuidado nas ultrapassagens. Mesmo a sinalização permitindo, verifique se há condições de espaço e tempo para fazer a manobra. As ultrapassagens perigosas respondem pelos acidentes que resultem em grande número de vítimas fatais, que são as colisões frontais.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais