Cidadeverde.com

PRF multa condutores por ultrapassagem proibida na BR-343

Imprimir

A Operação Finados só começa à meia noite dessa sexta-feira (30), mas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão posicionadas em trechos da BR-343 para coibir infrações de trânsito. Em menos de 10 minutos, dois motoristas foram flagrados por ultrapassar em local proibido. O valor da multa para esse tipo de infração é de R$ 900, podendo chegar a R$ 1800 em casos de reincidência. 

O pedreiro José dos Santos pretendia visitar a família com um grupo de amigos na cidade de Cocal dos Alves, mas teve o carro apreendido. Além de ultrapassar em local proibido, o condutor estava com o licenciamenhto do veículo vencido há 3 meses. 

"O motorista do caminhão da frente sinalizou para eu passar, mas não observei que era faixa contínua. Da próxima vez vou ter mais atenção", disse o pedreiro. Após o incidente, ele vai retornar para teresina. 

O policial M. Cardoso disse que o foco das abordagens estão sendo as ultrapassagens perigosas, uma das principais causas de acidentes com mortes nas rodovias de todo o país. Alem disso, as equipes estão verificando itens de segurança, como extintor de incêndio, limpador de parabrisa, estepe, dentre outros. 

 

Graciane Sousa (Flash)
Maria Romero (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais