Cidadeverde.com

Campanha de combate ao câncer de pele será realizada em Teresina

Imprimir

No próximo sábado (7), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove o Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. A campanha ocorrerá simultaneamente em 23 estados. Em Teresina, o atendimento será na Clínica de Dermatologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no horário de 9h às 15h (hora local).

As pessoas interessadas em participar devem comparecer ao local de atendimento levando a Carteira de Identidade (RG) e o Cartão do SUS. Na ação, especialistas vão realizar consultas para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença. No ano passado, a campanha atendeu 320 pessoas e 52 casos foram confirmados.

A Clínica Dermatológica do HGV fica na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro-Sul, em frente ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP).

Câncer de Pele

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a 25% dos casos. E é para combatê-lo que a SBD promove, há 16 anos, a campanha.

Os principais sintomas do câncer de pele são lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente. Pinta preta ou castanha que muda de cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; e manchas ou feridas que não cicatrizam e que continuam a crescer apresentando coceira, crostas, erosões e/ou sangramento.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais