Cidadeverde.com

Cantor Chagas Vale é atingido com três tiros na porta de casa

Imprimir

O cantor Chagas Vale, 50 anos, foi atingido a tiros na garagem de casa no bairro Primavera II, na Zona Norte de Teresina, por volta das 22h, desta quarta-feira (04). A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo. De acordo com a esposa do artista, a atriz e professora Talita do Monte, ele estava chegando na residência, quando foi abordado por dois criminosos. 

"Eu estava em casa com minhas duas filhas, de 10 e 13 anos, quando ele chegou e fui abrir o portão. Ele já tinha colocado o carro para dentro e estava travando as portas. Eu fui fechar o portão e fomos surpreendidos por dois bandidos. Um estava armado e apontou a arma para mim. Eles pediram para a gente colocar as mãos para cima, obedecemos, mas não adiantou, elas começaram a dar tiros e três atingiram o meu esposo. Eu estava muito assustada. Eu só pensava: meu Deus, o que está acontecendo? Foi tudo muito rápido", disse a atriz. 

Segundo a mulher do cantor, os bandidos não levaram nada, bem como não invadiram a residência. Os tiros atingiram a mão direita e o braço esquerdo do cantor que já foi submetido à cirurgia no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).  O cantor passa bem e ainda nesta manhã será transferido para a enfermaria.

"A gente sente muita insegurança e a sensação de que não estamos seguros em lugar nenhum. Não reagir, não é a garantia de nada, pois meu esposo foi baleado. Estamos todos à mercê da violência. O mais importante é a vida dele, a saúde e graças à Deus, ele está bem, desabada Talita.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Teresina e deverá ser investigado pela Polícia Civil, uma vez que, de acordo com informações repassadas pelo 9º BPM, dois dias antes do crime, pessoas desconhecidas colheram informações sobre a localização exata da residência do cantor, que também é produtor cultural e já foi diretor da Fundação Cultural do Piauí, atual Secult.

"Andaram umas pessoas próximo à residência dele, perguntando informações. Essa pessoa estava com o nome dele e de uma filha dele, procurando se certificar qual era mesmo a residência em que ele morava. Dois dias depois aconteceu o crime", disse o coronel Vicente Carlos, comandante do 9º BPM.

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais