Cidadeverde.com

Blogueira fará palestra para mulheres com câncer sobre autoestima e beleza

Imprimir

A beleza da vida para encarar o tratamento contra o câncer foi o foco da blogueira Flávia Flores após ser diagnosticada com câncer de mama em 2012. Embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza” e idealizadora do projeto “Banco de Lenços”, ela vem a Teresina no próximo dia 27 de novembro para apresentar a palestra “Química da Vida” e a oficina “Quimioterapia e Beleza”. O evento, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, será realizado a partir das 9h, na Oncocenter.

Flávia Flores conta que não encarou o diagnóstico como o fim do mundo. “Claro que quando soube, fiquei assustada, fiz pesquisas, conversei com outros pacientes e descobri que existe sim vida durante o tratamento. Descobri o câncer num estágio avançado e os artifícios de beleza foram um complemento de tratamento pra mim, ajudou na minha imunidade e a aproximar os amigos, facilitando todo o processo", disse.

A blogueira afirma que muitas mulheres, ao se verem nesta situação, focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos e ela viu a beleza como alternativa para superar a situação. “Durante minhas pesquisas, percebi que muito se fala sobre a prevenção, cuidados, o que não fazer durante o tratamento. Mas, em nenhuma pesquisa se falou de beleza, por isso criei a página e escrevi o livro Quimioterapia e beleza”, contou.  A fanpage da blogueira possui mais de 86 mil seguidoras.

A maneira leve de ver a vida, além de ajudar no tratamento, ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima, pois o período de tratamento é delicado, tanto fisicamente como emocionalmente. “Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos ‘traumas’”, comenta Flávia, que acredita que a autoestima é fundamental para seguir em frente. 

O livro, os workshops de make e palestras, ministrados por Flávia Flores, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade. “Mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida”, finalizou a embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais