Cidadeverde.com

Triste na China, Robinho negocia volta para o Santos em 2016

Imprimir

O título da Copa do Brasil deve ajudar o Santos a garantir um reforço de peso para 2016: Robinho. É que o atacante, sem conseguir se adaptar ao futebol chinês, negocia o retorno à Vila caso seu time de coração se classifique para a Libertadores da América.

Nos últimos dias, o presidente santista Modesto Roma Júnior e a representante de Robinho, Marisa Alija, tiveram uma série de contatos. Foi o suficiente para o Rei das Pedaladas afirmar que topa voltar ao Brasil por um salário bem menor do que o atual, de US$ 1 milhão, livre de impostos, no Guangzhou Evergrande.

Robinho disputou apenas nove partidas em quatro meses no futebol chinês. Pior: começou na reserva em duas delas e nem sequer foi utilizado na última rodada do campeonato local, diante do Beijing Guoan. Ele também não foi inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, torneio no qual Paulinho, Elkeson, Ricardo Goulart, Felipão e companhia garantiram o título e a vaga no Mundial de Clubes.

O contrato do atacante com o Guangzhou termina em 31 de dezembro. Além da dificuldade de adaptação ao futebol e ao modo de vida na China, Robinho ainda sonha em voltar para ficar mais perto dos três filhos. A mais nova, Giulia, nasceu dias antes de ele embarcar para a aventura do outro lado do mundo.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais