Cidadeverde.com

Adolescente apreendido acusa taxista morto de roubo e tráfico na zona Norte

Imprimir

O adolescente de 16 anos apreendido na noite de sexta-feira (27) pelo assassinato do taxista Pedro de Jesus Lima afirmou em depoimento à Polícia que a vítima roubava e traficava na zona Norte de Teresina. O profissional de 60 anos foi morto a facadas na Vila Carlos Feitosa, próximo ao Parque Lagoas do Norte.

Em vídeos gravados por policiais civis e militares, o garoto disse que chegou a roubar e traficar com o taxista morto. "Foi lá na Matinha. Ele roubou minhas drogas todas. Ele traficava e roubava", comentou.

De acordo com o adolescente, o assassinato de sexta-feira foi uma vingança. "Ele foi lá no meu setor e me deu um tiro. Treta. Ele andava com os caras da Matinha e eu andava com os caras do Pirajá. Ele foi lá e me deus os tiros. Aí ele me conheceu. Depois eu fui atrás dele", relatou.

Apreendido, segundo a Polícia Militar, nas imediações do Instituto de Educação Antonino Freire, no bairro Matinha, na zona Norte da capital, o garoto de 16 anos detalhou como o crime ocorreu: pegou o táxi próximo ao Verdão, apanhou "dois moleque lá do São José" e levou a vítima até a região do Parque Lagoas do Norte. "Ele (comparsa) falou 'Bora matar' e deu logo as facadas. Depois eu dei", contou.

Os dois amigos foram identificados pelo próprio adolescente como Chocolate e Biro-Biro. A Polícia ainda procura os comparsas do infrator, que foi solto do Centro Educacional Masculino (CEM) há três dias e, após ser capturado, foi levado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), na zona Sul de Teresina.

Flávio Meireles
[email protected]

  • taxi02.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • taxi06.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • taxi04.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • taxi03.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • taxi01.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais