Cidadeverde.com

Gilberto Gil cita Beatles para admitir que vai deixar Cultura

Imprimir

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, admitiu publicamente hoje que vai deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gil se reúne hoje com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir sua saída do ministério.

"Vai ser notícia quando tiver que ser", disse ele se referindo a sua saída. "Vou encontrar com o presidente para tratar da data da minha saída", afirmou Gil após participar de debate sobre direitos autorais.

Para anunciar sua saída, Gil citou a música "Let it Be", dos Beatles: "Let it Be", cantarolou. "Deixo as coisas acontecerem. As coisas vêm e vão. Deixe estar. Let it be."

Os rumores sobre a saída de Gil do ministério existem desde o início do segundo mandato de Lula. O ministro estaria encontrando dificuldades para conciliar sua agenda política com a carreira artística. Ele já havia sinalizado a Lula a intenção de deixar o governo, mas o presidente vinha tentando mantê-lo no governo.

Hoje, Gil avaliou positivamente sua passagem pelo governo. "Acho boa. É uma avaliação positiva. Estamos exportando um conceito tecnológico para outros países. Conseguimos fazer do samba de roda um patrimônio mundial. Foram 4,5 anos importantíssimos para ministério", disse ele.

Gil disse que não está preocupado com a escolha de seu sucessor. "O importante é que o dia em que não estiver mais no Ministério da Cultura, ele [sucessor] estará lá. A contribuição que tivermos dado estará lá e a responsabilidade do presidente da República com o ministério também estará lá."
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: