Cidadeverde.com

Correios do bairro Promorar é assaltado pela 2ª vez em 20 dias

Imprimir

A agência dos Correios do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, foi assaltada por volta das 16h30 de terça-feira (29). Uma dupla levou todo o dinheiro da empresa, mas o valor total não foi informado à polícia. De acordo com o tenente Gerson Santana, da Companhia do Promorar, localizada a poucos metros da agência, os assaltantes podem ter recebido informações privilegiadas. Essa seria a segunda ação no mesmo local. A Polícia Federal fará a investigação do caso e vai apurar a quantia total levada pelos assaltantes. 

Os funcionários disseram ainda que o temor de trabalhar no local é grande já que outra ação ocorreu em menos de 20 dias. Um funcionário da empresa informou que a dupla de assaltantes era formada por um homem branco de estatura alta, e um rapaz moreno de estatura baixa. Ele acredita que a dupla tem relação com os autores do primeiro assalto por causa do horário em que a ação criminosa ocorreu e pela forma de abordagem. 

 tenente Gerson Santana

A dupla chegou a agredir o vigia do local procurando por uma arma de fogo.  Contudo, a pistola usada pelo guarda foi roubada a cerca de três meses quando a agência foi arrombada durante a noite. 

“Eles deram vários chutes no vigia pedindo que ele entregasse a arma, mas ele falava que não tinha mais porque já havia sido roubada. Eles mandaram todos deitaram no chão e levaram todo o dinheiro, também levaram o capacete do gerente para esconder o rosto”, declarou um dos funcionários, que preferiu se identificar.

Uma das funcionárias conta que já sofreu dez assaltos à mão armada enquanto trabalhava na agência em 30 anos de serviço. Outra reclamação é ausência de portas giratórias para coibir a entrada de armas. Além disso, o local possui câmeras de segurança que não estão gravando as imagens porque na última ação os assaltantes levaram os equipamentos de gravação. 

Maria Romero (Flash)
Carlienne Carpaso (Da Redação) 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: