Cidadeverde.com

Casal de Goiás continua internado após acidente no litoral; médico precisa de doações de sangue

Imprimir

Um casal de médicos de Rio Verde (GO) continua internado em Teresina (PI) após a queda da varanda de uma pousada em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do estado. Parentes e amigos reforçam o pedido de doação de sangue para Paulo César de Carvalho Teles, cujo estado de saúde é mais grave. 


Casal segue internado no hospital São Marcos (reprodução/Facebook)

Paulo César de Carvalho e a esposa Leânia Garcia Teles caíram da varanda da pousada no último dia 30. Eles foram trazidos para Teresina e continuam internados no Hospital São Marcos. 

O médico continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com lesões na coluna e pulmão. Ele continua precisando de doações de sangue O positivo. O quadro de Paulo César ainda não foi estabilizado para que ele possa ser transferido para um hospital de São Paulo. 

Já o quadro de Leânia Teles encontra-se estável, mas ainda não há previsão de que a médica tenha alta. 

Casos diferentes
Para efeito de doação de sangue, o caso do médico Paulo César tem sido confundido com o do professor Hélio Queiroz, que sofreu um acidente doméstico também no litoral do estado. 

O caso de Hélio Queiroz mobilizou centenas de alunos e atletas de judô e futsal, que lotaram o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) no primeiro dia do ano. O professor precisa de bolsas do tipo A positivo. 

As bolsas do tipo sanguíneo de Hélio Queiroz não podem ser aproveitadas por Paulo César, cujo sangue é O positivo. O médico goiano só pode receber doações de sangue do mesmo tipo.

Quem puder ajudar deve ir ao Hemopi Teresina - Rua 1° de Maio, 235, Centro - e fazer a doação para Paulo César de Carvalho Teles, direcionada ao Hospital São Marcos. O Hemopi fica aberto até 17h, sem intervalo para almoço. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais