Cidadeverde.com

Quase 500 mil motoristas estão em situação irregular no Piauí

Imprimir

Quase 500 mil condutores piauienses estão em situação irregular junto ao Detran e a principal infração é a falta de renovação do licenciamento. O diretor de infração do órgão, Levi Gomes,  ressalta que o número corresponde a 47% dos motoristas e que blitzen serão realizadas diuturnamente para diminuir este tipo de infração. 

"Apesar das campanhas,  a redução tem sido lenta e por isso temos que fiscalizar de forma mais incisiva. Estaremos de manhã, tarde e noite retirando veículos irregulares das ruas. Os teresinenses têm incidido nesse tipo de infração", destaca Gomes. O Piauí tem 1.012.317 veículos, sendo que 485.097 estão com documentação irregular, de acordo com o Detran.

Dirigir com a carteira vencida há mais de 30 dias é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, recolhimento da CNH e retenção do veículo. "Já se o condutor não tiver habilitação, esse valor é potencializado em cinco vezes", acrescenta o diretor de infração do Detran. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Levi Gomes frisa a necessidade de conscientização por parte dos motoristas, que devem sempre estar atentos e com cuidados redobrados no trânsito, evitando acidentes inclusive com pedestres. Somente no primeiro semestre de 2015, 14 pedestres perderam a vida no trânsito e 94 foram hospitalizados. O número de transeuntes vítimas do trânsito só perde para o número de motociclistas. 

"É necessário que haja uma conscientização e temos reprimido a  altura e a contento,  tanto que os pátios do Detran estão lotados, temos várias CNHs apreendidas, pessoas estão sendo conduzidas para se reciclarem para que convivam de forma harmoniosa com os pedestres", destaca.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais