Cidadeverde.com

Criminosos poupam mãe e executam à queima roupa jovem no bairro Dirceu

Imprimir
  • IMG_4312.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • IMG_4311.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • IMG_4304.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • IMG_4302.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • IMG_4301.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • dirceu02.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • dirceu03.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde
  • dirceu01.jpg Foto: Lucas Marreiros/Cidade Verde

Atualizada às 17h25 (horário de Teresina)

João Carlos Prado Cunha, 19 anos, foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto com sua mãe na garupa. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na quadra 282, conjunto Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina (PI). 

De acordo com informações apuradas pelo 8º Batalhão da Polícia Militar no local do crime, os disparos partiram de um veículo de cor preta ainda não identificado. Mãe e filho passavam pela rua em uma moto vermelha de placa ODV-2287. 

A delegada Anamelka Cadena informou que nenhum dos disparos atingiu a mãe. "Quando eles efetuaram os disparos, a mãe não foi atingida, mas ela se machucou pela queda da moto. Estamos tentando colher as informações, mas ainda não sabemos de fato como tudo aconteceu."

Um morador ouvido pelo Cidadeverde.com, que prefere não se identificar, relatou outra versão. Segundo ele, o veículo teria parado a moto e os assassinos ainda pediram para a mãe descer antes de cometerem o crime. A polícia ainda não confirma essa versão e trabalha com os fatos narrados pela mãe. 

A mãe da vítima permaneceu no local em estado de choque, próxima ao corpo do filho. Ela foi socorrida por uma moradora da região. Os vizinhos tenham consola-la, enquanto ela chora e diz: "era meu filho, meu companheiro."

Segundo o sargento Osmar Rodrigues, a mãe relatou que o jovem já tinha sofrido uma tentativa de homicídio no último domingo, junto com seu irmão. "Ela falou que o irmão dele foi confundido com outra pessoa e que por isso tentaram matar os dois. Eles moram no bairro Bela Vista (zona Sul) e estavam se mudando para cá", declarou. 

A mãe de João Carlos informou também para a polícia que ele ltrabalhava como promotor de vendas em um supermercado e não tinha envolvimento com crimes. 

A Delegacia de Homicídios foi ao local, assim com o Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. 

Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais