Cidadeverde.com

Ouvidoria do Estado tem novo número e endereço. Saiba mais

Imprimir

Canal de comunicação entre o Estado e a população, a Ouvidoria está com um novo número. Mais fácil de memorização e que também atende telefones móveis para facilitar a vida do cidadão. A partir de agora, para apresentar denúncias, sugestões, elogios, reclamações sobre os serviços prestados pelo Governo do Piauí só precisa discar 162. O órgão também está em novo endereço, localizado na Praça da Bandeira, 790, no centro de Teresina, bem mais perto da população.

Na tarde desta quinta, 21, o governador Wellington Dias recebeu a ouvidora geral do Estado, Soraya Castelo Branco, para tratar das ações para 2016.

Segundo Wellington Dias,  a ouvidoria é um mecanismo que contribui para que as ações do governo atendam às expectativas da população. “Ao registrar sua ligação, é dever do Estado investigar e dar uma resposta ao cidadão. Queremos divulgar ainda mais esse mecanismo para que cada órgão possa conhecer a realidade das prestações de serviços e possa sanar as deficiências. A ouvidoria é um órgão ligado diretamente ao governador", disse.

“A Ouvidoria Geral está com uma nova cara. Estamos entrando o ano com uma campanha publicitária de divulgação da nossa nova sede. Recentemente nos mudamos e agora estamos situados na Praça da Bandeira, Praça Marechal Deodoro. Também mudamos o número de atendimento ao cidadão, 162 é o um número de fácil memorização, que aceita ligação de telefones móveis, antes era um 0800 que não aceitava ligação de celular e tinha muitos dígitos e o cidadão ficava sem acesso”, afirma Soraya. 

Segundo Soraya, a Ouvidoria permanece com o email atendimento@ouvidoriageral. pi.gov.br e também está distribuindo uma cartilha em que consta as ouvidorias setoriais que existem em algumas secretarias e como o cidadão deve procurar o órgão, o novo número e o novo endereço. Então, o ano de 2016 vai ser o ano de divulgação dessa nova ouvidoria.

“A ouvidoria é o canal de acesso que a população tem com o poder público estadual, somos a voz do povo dentro do governo para o governador. Então, estamos diretamente ligados ao gabinete do governador. E para o governador a ouvidoria é pauta prioridade”, afirma Soraya.

Para Soraya, estar à frente da Ouvidoria é uma experiência enriquecedora, pois permite ajudar ao cidadão de diversas formas, às vezes, falta uma informação, o cidadão não sabe para onde ir e onde recorrer, precisa de um atendimento, protocolo. Enntão, a ouvidoria ajuda o cidadão de diversas maneiras.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: ouvidoria