Cidadeverde.com

Teresina é a 30º capital mais violenta do mundo e 12ª do Brasil, aponta ONG mexicana

Imprimir

 

O Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, divulgou nesta semana a lista com as cidades mais violentas do mundo. Teresina aparece como a 30ª mais violenta do mundo, com base na taxa de homicídios por habitantes. O secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, disse que a cidade já apresentou redução em relação a índices de anos anteriores. 

De acordo com a pesquisa, Teresina é a 12º mais violenta do Brasil. No ano de 2015, foram registrados 42,64 homicídios a cada 100 mil habitantes. De acordo com levantamento da própria secretaria de segurança do estado, foram 611 registros em 2015. 

Segundo a lista, a capital mais violenta do mundo é Caracas, na Venezuela. No Brasil, o levantamento traz, em ordem decrescente, Fortaleza (CE), Natal (RN) e Salvador (BA). Teresina aparece à frente de Recife dentre as mais violentas. 

O secretário Fábio Abreu comentou que Teresina já apresentou queda na taxa e diminuição na colocação apontada pela ONG. Segundo ele, no ano anterior a pesquisa mostrava Teresina como a 20ª mais violenta do mundo. Entre as capitais nacionais, em 2014 Teresina foi apontada como a sexta mais violenta. 

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais