Cidadeverde.com

Romero marca no fim e Corinthians estreia com vitória no Paulista

Imprimir

Em um jogo duro em Itaquera, o Corinthians perdeu um pênalti, mas venceu o XV de Piracicaba com gol de Romero já nos acréscimos, em partida de estreia no Campeonato Paulista, na tarde deste domingo.

 Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o resultado, o Timão marca seus primeiros pontos no grupo D do Paulistão. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Audax, enquanto o XV de Piracicaba recebe o Rio Claro.

A primeira etapa foi equilibrada na Arena Corinthians. De um lado, o Timão ainda buscando montar sua equipe, procurou manter a posse de bola e tentar envolver o adversário. Porém, o XV de Piracicaba se postou bem defensivamente e buscou atacar pelas laterais. Tanto que, a primeira chegada foi do time do interior, em cabeçada por cima do gol de Rodrigo.

O Corinthians teve duas grandes chances, primeiro aos 22, quando Lucca recebeu e bateu para fora. Depois, quando Heitor derrubou Yago dentro da área. Rodriguinho bateu a penalidade e mandou para fora.

Aos 30, foi o XV quem assustou. Daniel marcou após rebote de Cássio, mas a arbitragem invalidou o lance devido ao impedimento do jogador e o placar não se moveu antes do intervalo.

Na etapa complementar, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando atacar, mas com problemas na articulação das jogadas. Aos 17, após escanteio cobrado por Aloísio, Fábio subiu e mandou a bola perto do gol.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno, com as equipes optando por cruzamentos. Até que, aos 47, Bruno Henrique lançou, Elias dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Romero marcar o gol da vitória corintiana.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais