Cidadeverde.com

Hemopi mantém funcionamento normal durante o Carnaval

Imprimir

O Hemopi vai funcionar regularmente até o sábado, 6, das 7h30 às 18h. O atendimento prossegue normalmente durante todo o carnaval, na segunda, terça e quarta-feira de Cinzas.Hemopi 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) mantém atendimento, normalmente, durante o período carnavalesco. Para doar sangue é preciso não ter ingerido bebida alcoólica 24 horas antes da doação, além de ter entre 16 a 69 anos (menor de 18 anos deve apresentar autorização de responsável), pesar acima de 50 quilos, estar saudável e avisar, no momento do cadastro, que medicações faz uso. Grávidas e lactantes exclusivas também não podem doar sangue.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e o diretor do Hemopi, Jurandir Martins Filhos, reforçam a importância da doação de sangue, especialmente, durante a folia de momo. 

“O carnaval é um dos períodos em que as doações de sangue tendem a cair e a necessidade de transfusão pode aumentar”, reforça o secretário.

O Hemopi funciona na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro/Sul, Teresina. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Hemopisangue