Cidadeverde.com

Sem sindicato, reunião é adiada e greve dos enfermeiros continua

Imprimir

Os secretários estaduais de Administração, Franzé Silva, e Saúde, Francisco Costa, aguardavam representantes dos enfermeiros para tentar encerrar a greve da categoria. Mas ninguém apareceu e a reunião da tarde desta sexta-feirq (12), no Centro Administrativo, não aconteceu. O Governo do Piauí já apresentou proposta e espera chegar a um acordo na terça-feira (16).

"Esperamos que a gente encontre uma alternativa para resolver de vez essas pendências e deixar de acontecer a falta de atendimento nos hospitais", disse Franzé Silva, informando quem uma proposta já foi apresentada para os trabalhadores em saúde, que teriam pedido um prazo para dialogar. Na terça-feira deve ocorrer um novo encontro entre as partes. 

A greve começou no dia 4 de fevereiro. Os trabalhadores pedem reajuste salarial, implantação do plano de cargos e salários e um adicional por insalubridade. 

Francisco Costa afirmou que o atendimento no interior ficou comprometido no Carnaval além do permitido. Segundo ele, em cidades como Floriano e Parnaíba, foram registrados dias com menos de 10% do efetivo nos hospitais, quando o mínimo deveria ser 30%.

O secretário de saúde disse que o governo pretende chegar a um acordo para atender os servidores sem causar prejuízo para a população. "O propósito nosso é que busquemos o entendimento com os servidores", declarou.

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais