Cidadeverde.com

João Henrique descarta retorno de Marcelo Castro à presidência do PMDB

Imprimir

O presidente do diretório estadual do PMDB, o ex-ministro João Henrique Sousa, declarou que não têm fundamento as notícias sobre o retorno do ministro Marcelo Castro (PMDB) à presidência do diretório estadual da sigla. Nesta quarta-feira (23) o presidente declarou que Marcelo Castro nunca tratou com ele sobre o assunto e que não acredita que isso vá acontecer.

“O que eu quero dizer que é descabida, é porque também eu não ouvi dele isso, só ouvi as notícias por aí, mas ele não pode retirar os nomes do diretório nacional do partido, não pode substitui-los, mesmo que ele reassuma a presidência, ele não pode”, esclareceu João Henrique.

As suas declarações também esclarecem que mesmo que Marcelo retorne à presidência, os membros do Piauí na executiva nacional, que são o dele mesmo, do deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do diretório municipal e de Marcelo Castro, não podem ser destituídos dos cargos na executiva, uma vez que foram eleitos por voto na última convenção nacional da sigla. Ele explicou que as vagas na executiva nacional não estão condicionadas ao fato de Marcelo Castro ser ministro, e que portanto, mesmo que ele deixe o ministério, eles não podem perder o cargo.

“Não tem o menor fundamento essa possibilidade. Primeiro porque eu, Themístocles Filho e Marcelo Castro somos integrantes do diretório nacional do PMDB, e fomos eleitos no dia 12 de março na Convenção Nacional, então ninguém pode tirar esses três, só quando houver outra convenção do partido é que pode tirar. Não são pessoas indicadas por mim.O Marcelo, mesmo reassumindo o cargo de presidente, não pode mudar esses nomes. Então quem dá essa notícia, dá absolutamente sem saber o que está acontecendo, porque não pode, nem que queiram”.

 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais