Cidadeverde.com

Industriais acompanham andamento do projeto do Porto Seco

Imprimir

Em reunião realizada pela Associação Industrial do Piauí – AIP, nesta última terça-feira (05), a Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí – Porto PI, fez uma apresentação sobre as realizações da Companhia em 2015 e neste primeiro trimestre de 2016, especialmente o andamento do projeto para a construção do Porto Seco no estado e a abertura do capital à iniciativa privada. De acordo com Ted Wilson, presidente da Porto PI, a exposição teve como objetivo compartilhar com os industriais as decisões e ações implantadas na sua gestão.

“A Porto PI é uma empresa de economia mista, sendo 60% governo e 40% privado. Então buscamos essa aproximação com a indústria com o objetivo de abrir portas para o capital privado, onde serão disponibilizadas cotas de participação para investidores. Já temos o terreno no Polo Empresarial Sul, orçamento para a construção do  Porto Seco, cuja previsão de conclusão para até o 1º trimestre de 2017. Sua instalação  , promoverá a competitividade da importação e a exportação do mundo empresarial piauiense”, explicou o gestor da Porto PI.

Durante apresentação, Ted Wilson informou que o terreno para o Porto, doado pela Prefeitura de Teresina, já foi regularizado e que agora está sendo desencadeado o procedimento para realização do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) do Porto Seco e a elaboração do processo licitatório para a sua construção e para a pavimentação asfáltica de acesso do mesmo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Porto Seco