Cidadeverde.com

Adolescente que deu à luz sem saber da gravidez passa por cirurgia no HUT

Imprimir

 

A adolescente - que deu à luz sem saber que estava grávida – passou por cirurgia no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e foi transferida para a maternidade Dona Evangelina Rosa. A jovem foi internada no hospital após sentir fortes dores no estômago e descobriu que estava grávida de nove meses. A mãe que é técnica de enfermagem entrou em estado de choque e teve que se atendida pelas psicólogas do HUT. 

A direção do HUT informou que a adolescente, de 16 anos, teve complicações no parto feito às pressas na sala de Radiologia e perdeu muito sangue. Ela recebeu duas bolsas de sangue. 

Segundo o HUT, o bebê passa bem.  

Matéria original

Uma adolescente de 16 anos deu a luz a uma menina na manhã desta sexta-feira(15) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O inusitado é que ela chegou com fortes dores no estômago e sem saber que estava grávida de nove meses. 

Ela foi encaminhada para fazer uma ultrassom e na sala do exame sentiu uma forte contração. A enfermeira observou que a cabeça da criança estava aparecendo e chamou o clínico geral e obstetra Cleriston Moura, que está de plantão hoje no hospital. 

De acordo com o Hospital, o médico fez o parto e a bebê foi encaminhada para a emergência pediátrica, enquanto a mãe foi levada para o centro cirúrgico, já que houve retenção de placenta. Por ter tido uma hemorragia, a adolescente toma duas bolsas de sangue antes de ser transferida para a Maternidade Evangelina Rosa. 

Esta é a primeira vez neste ano que uma mulher tem filho no HUT sem saber que estava grávida. Mas, já houveram pelo menos mais três casos. 

A assessoria informou ainda que a criança passa bem, mas os procedimentos de peso e medida será feito apenas na Maternidade, de onde providenciam o leite. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais