Cidadeverde.com

Strans organiza atividades para campanha no Maio Amarelo

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), juntamente com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, vai realizar a partir do dia 5 de Maio, uma ação educativa, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa. A atividade integra a abertura das atividades alusivas ao Maio Amarelo que é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito. As ações têm como objetivo sensibilizar, conscientizar e convocar a sociedade para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ao longo do mês serão realizadas várias atividades que visam alertar as pessoas no que diz respeito ao problema do grande índice de acidentes e mortes no trânsito. “Entre as ações vamos realizar com os parceiros ações educativas. Nosso objetivo é educar e conscientizar os condutores para que eles respeitem as leis de trânsito e, assim, diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito”, destacou.

Samyra destaca ainda que é preciso mudanças de atitudes no trânsito, pois somente assim o trânsito da cidade será mais seguro para todos. “Nós é que fazemos o trânsito na nossa cidade, por isso a mudança de comportamento é muito importante para reduzir a grande quantidade de acidentes de trânsito”, alertou.

Para reforçar as ações, a Prefeitura tem firmado parceria com órgãos e instituições. Uma das parcerias será com o Teresina Shopping. Durante o mês de maio, serão apresentadas mensagens educativas no início das sessões de cinemas.

A Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, ressalta que a parceria com  o shopping será importante para ajudar a alertar as pessoas para a necessidade da mudança de comportamento no trânsito. “Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do gerente comercial do Shopping. Temos certeza que a nossa parceira irá trazer bons frutos”, acrescentou.

O gerente comercial do Teresina Shopping, Alex Evangelista, considera que as ações educativas são muito importantes para a mudança de comportamento no trânsito. “Estamos sempre à disposição para ajudar nesse tipo de ação, assim esperamos oferecer um trânsito melhor para a nossa cidade”, finalizou.

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde. Pontos turísticos e prédios e monumentos públicos recebem uma iluminação especial. Em Teresina, a Ponte João Isidoro França – a Ponte Estaiada – em alusão ao mês ficará com a iluminação amarela.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais