Cidadeverde.com

Semana do MEI tem início nesta segunda-feira (02) em mais de 20 cidades do PI

Imprimir

Começa, nesta segunda-feira (02), a Semana do Microempreendedor Individual, MEI, em todo o país. No Piauí, as atividades acontecerão em mais de 20 cidades e serão voltadas para o incentivo de empreender. Consultores do Sebrae esclarecerão sobre as vantagens do MEI, bem como auxiliarão no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, efetuarão registros de empreendedores, e capacitarão os MEIs já registrados por meio de oficinas e palestras.

"O nosso objetivo é trazer informação para esse conjunto de vendedores que hoje é bem representativo no Estado. São mais de 50 mil MEIs formalizados e o Sebrae busca dá atenção a todas essas pessoas. Por isso, essas semanas criadas em nível nacional. Serão repassadas informações sobre como trabalhar com o dinheiro, como planejar, como fazer a gestão...um conjunto de informações que vai ajudar essas pessoas a iniciar sua atividade de forma sustentável, com planejamento, com organização para que eles possam se desenvolver cada vez mais", disse o diretor técnico do Sebrae, Delano Rocha.

Em Teresina, além da Praça Rio Branco, o Sebrae terá postos de atendimento na praça do Dirceu Arcoverde I e no Shopping da Cidade, funcionando de 8h às 17h, de segunda-feira (02) a sexta-feira (06). No sábado (07), o atendimento ocorrerá somente na Praça Rio Branco, de 8h às 12h.
 
No interior, o atendimento ocorrerá nos Escritórios Regionais do Sebrae em Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano.
 

As capacitações acontecerão tanto em Teresina quanto na sede dos escritórios regionais, bem como nas cidades de Pio IX, Fronteiras, Paulistana, São José do Piauí, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Monte Alegre do Piauí, Santa Luz, Corrente, Pedro II, Cocal de Telha, Brasileira, Bonfim do Piauí, Canto do Buriti e São João do Piauí.

A MEI acontece até este sábado (07). 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais