Cidadeverde.com

Lançado edital para seleção de professores no programa Unitodos

Imprimir

O edital do processo seletivo simplificado para professores, que irão atuar no programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS), foi lançado nesta quinta-feira(05). O programa é um preparatório gratuito para o Enem e é destinado a alunos oriundos da rede pública de ensino, e é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Fundação Educare. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 13 de maio, das 08h às 13h, na coordenação do UNITODOS. 

Estão sendo disponibilizadas vagas para as disciplinas de Gramática, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Filosofia e Sociologia, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência. Para realizar as inscrições, os interessados devem inicialmente preencher o Requerimento de Cadastro de Professor disponível nos sites da FWF (www.fwf.teresina.pi.gov.br) e no site da Educare (www.fundacaoeducare.org). Com esse requerimento, os candidato deverá se dirigir à sede da FWF para realizar a inscrição presencial, munido da documentação exigida no edital. A Fundação Wall Ferraz fica localizada na rua Coelho Rodrigues, 900, Centro, ao lado da Prefeitura de Teresina.

O programa UNITODOS vem contribuindo cada vez mais para que jovens e adultos realizem o sonho do acesso ao ensino superior. Por ser realizado nos bairros, o programa oferece maior comodidade aos estudantes, tendo a oportunidade de se prepararem perto de suas residências. Em 2015, foram trinta núcleos espalhados por toda a capital, beneficiando cerca de 3000 alunos, onde até o mês de abril cerca de 500 conseguiram aprovação em cursos como Direito, Engenharia, Medicina, Administração, entre outros, mostrando a qualidade do programa. 

Aprovado em Farmácia na UFPI, Lucas Dias foi um dos beneficiados pelo programa no ano passado. Ele destaca a qualidade da equipe docente, que lhe fez ficar ainda mais preparado para às provas. “O UNITODOS complementou o conteúdo aprendido na escola, tirando as dúvidas que surgiram. O maior destaque foram as aulas de redação, onde os professores davam boas dicas que fizeram me sentir preparado, me fazendo assim obter boa nota”, declara Lucas. Para saber mais sobre as inscrições para instrutores, basta ligar para a Fundação Wall Ferraz, através do número 3215-7810 e 3215-7811.

Confira o edital 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais