Cidadeverde.com

Centro de Valorização da Vida precisa de mais voluntários; saiba como participar

Imprimir

O Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não governamental que presta apoio emocional e prevenção ao suicídio, está precisando de mais voluntários. Funcionando atualmente com a ajuda de 36 pessoas, das 6h às 22h, o serviço precisa de, pelo menos, mais 10 voluntários para prestar atendimento 24 horas durante a semana.
 
Para se tornar integrante do centro, é necessário preencher alguns critérios, como ter mais de 18 anos, saber ouvir o outro sem julgamentos, ter disponibilidade de tempo de pelo menos quatro horas semanais para prestar atendimento às pessoas. Também é necessário participar de um curso de capacitação com oito encontros, sempre aos sábados (de 14 às 18 horas) e aos domingos (de 08 às 12 horas).
 
No CVV, o atendimento é gratuito por meio do telefone 3222-0000. Os voluntários atendem, em média, a 10 ligações por dia, o equivalente a 300 ligações por mês. As pessoas também podem ser atendidas através da internet, por chat, skype, voip ou e-mail, bastando acessar o site www.cvv.org.br.
 
O porta-voz do grupo de voluntários, Eyder Mendes, presta serviço no local há oito anos e fala da importância do CVV. “A essência do grupo é a solidariedade ao próximo. É importante ter empatia e divulgar mais trabalhos assim porque colaboramos na prevenção ao suicídio, que tem números bastante altos em Teresina”, ressalta.
 
O Centro de Valorização da Vida conta com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), que cede duas salas na sua sede, localizada na Rua Álvaro Mendes, 861 - Centro (Sul). No espaço, são realizados os atendimentos telefônicos.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais